Carregando...

Pabllo Vittar será cidadã honorária de Uberlândia, após Câmara aprovar título

Pabllo Vittar em cena de clipe — Foto: Reprodução/YouTube PablloVittar

Pabllo Vittar em cena de clipe — Foto: Reprodução/YouTube PablloVittar

Em votação realizada na sessão do legislativo na tarde desta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Uberlândia aprovou a entrega do título de "Cidadã Honorária" da cidade para a cantora Pabllo Vittar.

A homenagem foi proposta pela vereadora Dandara Tonantzin (PT). O plenário aprovou a honraria em maioria simples por entender a importância da artista para a cultura uberlandense e para a defesa da comunidade LGBTQIA+.

“Pabllo Vittar levou o nome de Uberlândia para o mundo”, afirmou Dandara durante a votação. “A cantora, publicamente, reivindica as suas raízes uberlandinas ou uberlandenses, levando o nome do município por onde passa de modo a fazer jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”, declarou a parlamentar.

Segundo a ata da reunião, 3 vereadores foram contrários à entrega do título: Anderson Lima (PSL), Cristiano Caporezzo (Patriota) e Neemias Miquéias (PSD).

A entrega da homenagem ainda não tem previsão de data para ser realizada. O G1 procurou a assessoria da cantora, mas ainda não obteve retorno.

Pabllo Vittar

Phabullo Rodrigues da Silvanasceu em São Luís, no Maranhão, em 1993. Depois de dar seus primeiros passos na música no estado natal, a cantora e a família mudaram para Uberlândia em 2011.

Na época, ela e a mãe viviam em uma casa humilde no Bairro Elisson Prieto, antes conhecido como ocupação do Glória. A família da cantora ainda vive em Uberlândia.

Enquanto cursava Design na Universidade Federal de Uberlândia, a cantora começou a fazer as primeiras apresentações profissionais em uma casa noturna da cidade. As performances, junto aos vídeos que publicava nas redes sociais, chamaram a atenção de produtores musicais.

ASSISTA:Pabllo Vittar se emociona no quadro 'Visitando o Passado', do Caldeirão do Huck

A primeira grande aparição de Pabllo Vittar na mídia foi no programa Amor e Sexo, da TV Globo, em 2016. A cantora foi convidada para fazer parte da banda que se apresentava a cada episódio.

Pabllo Vittar no programa Amor & Sexo em 2016 — Foto: Reprodução/Instagram

Pabllo Vittar no programa Amor & Sexo em 2016 — Foto: Reprodução/Instagram

Desde então, Pabllo Vittar se tornou um dos maiores ícones da música no Brasil. Hoje, a artista tem 11,9 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, ganhou consecutivamente o prêmio de melhor artista brasileira pelo MTV Europe Music Awards, além de outras indicações e premiações nacionais e internacionais. Além da importância musical, Pabllo é referência na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+.

Em agosto, a cantora americana Lady Gagaconfirmou a participação de Pabllo no álbum remix de "Chromatica". A faixa "Fun Tonight"será lançada nesta sexta-feira (3), junto ao restante do disco.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*