Carregando...

'Vivendo o Atletismo': professora cria projeto para promover esporte entre crianças e adolescentes em Uberaba

Pista do Campus Aeroporto da Uniube receberá o projeto— Foto: Izabela Santos/Arquivo Pessoal

Pista do Campus Aeroporto da Uniube receberá o projeto — Foto: Izabela Santos/Arquivo Pessoal

Crianças e adolescentes com idades entre 6 e 13 anos poderão participar das aulas do projeto "Vivendo o Atletismo" a partir de 28 de setembro em Uberaba. A iniciativa é da professora Izabela Aparecida dos Santos, que dá aulas no curso de Educação Física da Universidade de Uberaba (Uniube).

Segundo a educadora, além de ser uma vontade pessoal, a iniciativa surgiu para tentar combater o crescimento dos índices de obesidade infantil.

"As crianças estão cada vez mais ligadas às telas, e o exercício físico está ficando de lado. Com esse pensamento, surgiu a estimular a prática do atletismo, que é uma das modalidades que desenvolvem habilidades motoras básicas - correr, saltar, lançar, marchar, arremessar".

As aulas acontecerão na pista de atletismo do Campus Aeroporto da Uniube às terças e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30. Alunos do curso de educação física auxiliarão a professora durante as atividades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (34) 9-9162-5254 ou pelo e-mail [email protected] No primeiro dia de aula, os pais ou responsáveis devem estar presentes para a assinatura do termo de autorização e de consentimento para que o filho(a) participe das atividades.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar