Uma mulher de 31 anos foi flagrada agredindo a própria filha, de 3 anos, dentro de um carro na manhã de terça-feira (21) em Uberaba. Pessoas que passavam pelo local abordaram a mãe, que afirmou sofrer de depressão e ansiedade e que educaria a criança "como ela quisesse".
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha relatou que andava pela Avenida João XXIII quando se deparou com as cenas de agressão. A mãe estava ajoelhada sobre o banco traseiro do carro e agredia a filha, que estava encolhida no assoalho do veículo, com tapas e puxões.
Outra testemunha também presenciou a cena e ajudou a conter a mãe, que afirmou sofrer de depressão e ansiedade. Ela disse ainda que a filha "é muito agitada" e que a educaria "como quisesse".
Acionada, a PM compareceu ao local. Questionada pelos militares, a mulher relatou que tem o costume de bater e de dar puxões na filha, mas que "não coloca força" nos golpes. Uma policial percebeu marcas vermelhas nas costas da criança.
O Conselho Tutelar foi convocado e acompanhou a ação dos policiais. O pai da criança também foi procurado e, segundo a PM, disse que a mãe "fez o que devia fazer", pois a filha era muito agitada.
A mãe foi levada à Delegacia de Polícia Civil. Já a filha foi levada ao Hospital da Criança ao lado do pai e, posteriormente, também foi à delegacia.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do fato. A investigação tramita na Delegacia de Polícia Civil de Orientação e Proteção à Família.