Carregando...

VÍDEO: aeronave de instrução cai em Uberlândia com duas pessoas

Aeronave de instrução cai em Uberlândia

Aeronave de instrução cai em Uberlândia

Uma aeronave monomotor de instrução caiu na tarde desta quarta-feira (22), nas proximidades da saída de Uberlândia para Araxá. O instrutor de voo e um aluno estavam no veículo no momento da queda. O acidente ocorreu próximo à uma pista de kart.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ambos são do sexo masculino e não tiveram idades informadas. Quando os militares chegaram no local, eles já haviam saído da aeronave e se dirigido para uma edificação próxima. Os dois tiveram ferimentos, mas estavam conscientes. Um deles teve ferimento na região frontal.

Ainda segundo os militares, o aluno estava em aula e no momento do pouso, ocorreu uma rajada de vento, que desequilibrou a aeronave, que virou e ficou com o trem de pouco para cima.

De acordo com informações consultadas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave modelo 152/CESSNA AIRCRAFT está com a situação de aeronavegabilidade normal.

À TV Integração o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) informou que os investigadores do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), "foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-UDI, nesta quarta-feira (22), em Uberlândia (MG)".

O Seripa informou também que, na ação inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, e que não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência.

Aeronave de instrução cai na saída de Uberlândia para Araxá — Foto: Corpo de Bombeiros

Aeronave de instrução cai na saída de Uberlândia para Araxá — Foto: Corpo de Bombeiros

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*