Carregando...

Requerimento aprovado pela Câmara de Uberaba pede que Codau faça análise da água distribuída à população após registro de diarreia em crianças

Centro de Reservação de água da Vila Ozanan em Uberaba — Foto: Codau/Divulgação

Centro de Reservação de água da Vila Ozanan em Uberaba — Foto: Codau/Divulgação

Um requerimento aprovado pela Câmara de Uberaba no dia 8 de outubro pede que a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) envie um relatório de análise de água distribuída à população nos últimos 30 dias. O pedido foi feito após reclamações encaminhadas ao gabinete do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, de registros de casos de diarreia em crianças.

O g1 entrou em contato com a Codau, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

De acordo com China, além da reclamação das mães, há relatos de crianças com os mesmos sintomas no Hospital da Criança. As reclamantes alegaram que a doença foi registrada após os filhos ingerirem a água distribuída pela Codau.

“Quero saber se não houve negligência no tratamento de água neste período. Não estou afirmando nada. Se os laudos técnicos vierem e for confirmado que está tudo nos conformes, podemos descartar essa possibilidade”, disse o vereador.

Ainda conforme o parlamentar, outro ponto que o requerimento quer esclarecer é se a suspensão do fornecimento causado pela grave crise hídrica tem relação com o problema.

Em agosto, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas iniciou o fechamento dos 11 Centros de Reservação (CRs) para recuperação dos reservatórios durante a madrugada. No último fim de semana, a medida foi suspensa após melhora na vazão do Rio Uberaba.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*