Carregando...

Prefeitura de Araxá e empresa que prestou serviço ao município são alvos de mandados de busca e apreensão

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta (10) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta (10) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quarta-feira (10), na Prefeitura de Araxá e em uma empresa privada que prestou serviços ao município. A ação ocorreu durante a Operação "Collundere" da Polícia Civil, que investiga contratos ligados a compra de asfalto feitos pela gestão anterior. Durante os trabalhos, três servidores foram afastados. (Veja vídeo do delegado abaixo).

Em nota, a Prefeitura de Araxá informou ai g1 que a atual gestão tem conhecimento das investigações desde a administração anterior. O Executivo pontuou ainda que sempre colaborou respondendo todos os requerimentos de informações e enviando os documentos solicitados.

O g1 tentou contato por telefone com a empresa alvo dos mandados, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta matéria.

Polícia Civil explica operação "Collundere" realizada em Araxá

Polícia Civil explica operação "Collundere" realizada em Araxá

Investigação

A Polícia Civil informou que, há meses, está investigando possíveis irregularidades em contratos referentes a compra de asfalto entre o município e uma empresa privada. O delegado responsável pelas investigações, Renato Alcino, disse que algumas pessoas tentavam comprometer o trabalho da polícia.

"Foram identificados que servidores ligados a Prefeitura e também pessoas ligadas a empresa que presta o serviço [ empresa responsável pelos serviços de pavimentação] estariam culiadas para embaraçar as investigações. Os trabalhos seguem e vamos analisar os materiais que foram arrecadados", explicou.

Em abril desse ano, amostras de asfalto foram recolhidas em seis ruas da cidade para uma perícia. O objetivo, é saber a quantidade de massa asfáltica utilizada nas obras de infraestrutura da cidade e a qualidade desse material.

Mandados foram cumpridos no Centro Administrativo da Prefeitura— Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mandados foram cumpridos no Centro Administrativo da Prefeitura — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*