Carregando...

'Devaneios': pinturas de artista plástico paraense são expostas no Uberlândia Shopping

Obras do artista Marcos Monk ficam expostas no Uberlândia Shopping — Foto: Marcos Monk/Acervo

Obras do artista Marcos Monk ficam expostas no Uberlândia Shopping — Foto: Marcos Monk/Acervo

A exposição "Devaneios", que conta com 15 pinturas do artista plástico Marcos Monk, ficará exposta até dia 4 de julho no Piso 2 do Uberlândia Shopping. As obras têm tamanhos e estilos variados, com influências da Art Pop.

Monk nasceu em Belém (PA), mas mora em Uberlândia há 5 anos. Ele conta que desenha há mais de 20 anos, mas que resolveu expor o trabalho dele faz menos de uma década, a partir das lembranças da época em que passava tempo com a avó, Francy.

“Desde criança ela me incentivou a pintar. Chegou a me dar uma prancheta de desenho técnico, sem mesmo saber que um dia usaria uma na faculdade. Ela já fazia artesanatos e minhas memórias são sempre relacionadas a ela, daí veio o nome, Devaneios, porque sempre me pego viajando nessas lembranças”, explicou o artista.

Arte de Marcos Monk fica exposta no Uberlândia Shopping — Foto: Marcos Monk/Acervo

Arte de Marcos Monk fica exposta no Uberlândia Shopping — Foto: Marcos Monk/Acervo

Monk tambémé entusiasta da cultura hip hop, do skate e do graffiti. Em 2014, após conhecer a cidade de São Paulo e ter contato com os murais, decidiu voltar para Uberlândia e praticar o desenho.

"É um privilégio apresentar ao público do empreendimento a minha arte. Abrir as portas para os artistas é uma iniciativa ímpar. Espero que cada um, ao contemplar as telas, tenha um sentimento individual do que é a arte", disse.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*