/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/K/e/IwaqFJR4GiZKOFgd10kQ/fred-luna-hc-uftm.jpeg)
Segundo o hospital, os voluntários fortalecem os laços de amizade entre si, enquanto ajudam o próximo — Foto: Fred Luna/HC-UFTM/Divulgação
Pacientes que tiveram alta do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), após tratarem doenças neurológicas ou acidentes podem contar com doação de fraldas caso necessitem.
O projeto é realizado por um grupo de voluntários do hospital, em Uberaba, que confecciona, em média, 5 mil fraldas ao mês.
O projeto
De nome “Fraldas com carinho”, o projeto é realizado pela Associação de Voluntários do Hospital das Clínicas (AVHC) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e produz as fraldas descartáveis em tamanho adulto para beneficiar, mensalmente, cerca de 150 pacientes no momento de alta para casa.
Segundo o hospital, cada família pode receber até três pacotes com 30 unidades, de acordo com a necessidade da pessoa cadastrada. No momento da confecção, também são produzidas as fraldas para a doação do enxoval infantil pelos voluntários.
Como contribuir
A Associação necessita continuamente de recursos para essas e outras ações voluntárias aos pacientes.
Para que interessados façam parte do voluntariado ou contribuam com doações, a AVHC disponibiliza os telefones (34) 3336-5878 ou (34) 3321-9569.