Carregando...

Duas escolas municipais de Uberlândia são furtadas em um intervalo de 24 horas

Materiais furtados na escola municipal do Bairro Luizote de Freitas em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Materiais furtados na escola municipal do Bairro Luizote de Freitas em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Duas escolas municipais de Uberlândia foram alvos de furto entre a terça (21) e esta quarta-feira (22). As unidades de ensino ficam localizadas nos bairros Luizote de Freitas e Santa Mônica. Entre os materiais furtados estão um padrão de energia e materiais esportivos.

Segundo a Polícia Militar (PM), na Escola Municipal Mário Alves de Araújo Silva, no Bairro Luizote de Freitas, foram levados os equipamentos esportivos, como bolas, raquetes e cones. Primeiro, os militares identificaram o responsável pelo furto, que contou que havia vendido os itens para um traficante pelo valor de R$ 80.

Conforme a PM, ele invadiu a escola durante a madrugada, pulou o alambrado e foi furtar os materiais. O flagrante foi feito por câmeras de segurança da unidade, que também mostram o momento em que ele sai da instituição levando a bolsa com os materiais esportivos.

Após a informação, a polícia seguiu nas buscas e conseguiu localizar os itens, além do traficante de 27 anos que fez a receptação. Ele também estava com 4 porções de maconha. Os dois envolvidos foram detidos e levados até a delegacia da Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que os equipamentos foram recuperados pela Policia Militar, que foi auxiliada por imagens do videomonitoramento.

Padrão de energia levado

Segundo a Prefeitura, na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Shirley Lourdes de Menezes Vieira, localizada no Bairro Santa Mônica, foram furtados o medidor de consumo de energia e parte da fiação elétrica, localizada na área externa.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada para tomar as devidas providências referentes à parte elétrica. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, “as atividades escolares continuam ocorrendo conforme programadas e estão utilizando a iluminação natural”.

Não há informações sobre detidos nessa ocorrência.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*