Carregando...

Com nova frota de viaturas, Guarda Civil deve realizar patrulhamento diário na zona rural de Uberaba

Guarda Civil recebe novas viaturas em uberaba — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Guarda Civil recebe novas viaturas em uberaba — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba apresentou, na terça-feira (6), a nova frota de viaturas que será utilizada no patrulhamento preventivo na cidade. De acordo com o comandante da corporação, Marcelo Neves, foram entregues 10 veículos, incluindo três caminhonetes, que devem auxiliar na intensificação dos trabalhos da GCM, principalmente, na zona rural.

Ao todo, foram alugados 26 veículos, sendo que a empresa responsável pediu um aditivo de 45 dias para entregar os demais.

“Com a chegada desses veículos SUV e caminhonetes, conseguimos lançar o nosso patrulhamento diário nos bairros rurais, o que é uma demanda antiga da população", explicou o comandante.

O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, ressaltou que os veículos estão dentro de uma nova tendência de locação de viaturas, por parte de várias instituições, como forma de gerar economia com manutenção e renovação das frotas com mais velocidade.

“Uma viatura dessas anda cerca de 100 mil quilômetros em um ano, superando os termos de garantia rapidamente, e um contrato de locação permite que a manutenção e troca desses veículos aconteçam de forma rápida", afirmou.

Além da melhoria no patrulhamento na zona rural, a Guarda Civil também espera intensificar os trabalhos na área urbana. Segundo a corporação, com a chegada das novas viaturas será possível dividir os guardas em mais veículos e aumentar a eficiência da segurança pública.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*