Carregando...

Taubaté adota fase laranja do Plano São Paulo, mas com regras mais rígidas

Taubaté anuncia novos leitos para Covid-19 e novas medidas no combate

Taubaté anuncia novos leitos para Covid-19 e novas medidas no combate

Taubaté vai voltar à fase laranja do Plano São Paulo, conforme determinado pelo Governo de São Paulo na última sexta-feira (15). O município, entretanto, pretende adotar medidas mais rígidas em relação ao que é determinado nesta fase pelo plano de retomada econômica.

O comércio em geral, shoppings, restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias e centros de ginásticas poderão seguir com o atendimento presencial dos clientes. Porém, poderão abrir por seis horas por dia, em vez das oito permitidas pelo Estado na fase laranja. A capacidade máxima também vai diminuir de 40% para 30%.

Estão proibidos eventos, convenções e atividades culturais. Parques e demais atividades que podem gerar aglomeração também estão vetadas.

Movimento no comércio de Taubaté — Foto: TV Vanguarda/Reprodução

Movimento no comércio de Taubaté — Foto: TV Vanguarda/Reprodução

Em entrevista ao Jornal Vanguarda, o prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), não descartou a imposição da fase vermelha no município caso os indicadores não melhorem.

"Estamos em uma condição muito ruim para Taubaté na parte econômica. Foi pensado bastante na vida das pessoas. Estamos cortando de 40% para 30% a ocupação. Estamos diminuindo de oito horas para seis horas dessas empresas. Avaliaremos na quinta-feira (21). Se não acontecer uma melhora, automaticamente entramos em uma outra fase, a fase vermelha", afirmou.

Ocupação de leitos

Na última quinta-feira (14), Taubaté atingiu 100% da ocupação de leitos destinados a pacientes com Covid-19. Diante dessa situação, a Prefeitura de Taubaté anunciou que vai abrir 15 novos leitos de internação. Apesar disso, os leitos só vão estar disponíveis para o atendimento a partir da próxima segunda-feira (18) e serão implantados conforme a necessidade.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

10 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar