Carregando...

Dupla suspeita de roubo de gado é presa em Caçapava e Taubaté

A quadrilha segue sendo investigada — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A quadrilha segue sendo investigada — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (31) suspeitos de participarem de roubos de gado no Vale do Paraíba. As prisões foram feitas em Caçapava e Taubaté.

De acordo com a Polícia Ambiental, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubar gado.

A investigação descobriu que o grupo monitora propriedades rurais e invade os locais quando os donos não estão. Caso ainda tenha alguém na propriedade, o grupo rende as vítimas com violência. Eles revendiam o gado roubado.

A quadrilha é responsável por crimes em Caçapava, Jacareí, Pindamonhangaba, Santa Branca e Igaratá. A polícia calcula que mais de 300 cabeças de gado foram levadas pela quadrilha nas ações. Ainda não se sabe se os dois homens presos na terça-feira participaram de todos os crimes.

Nesta terça-feira (31) equipes se dividiram e foram até o bairro Nova Caçapava, em Caçapava, e no Pinheirinho, em Taubaté, onde cumpriram dois mandados de prisão.

Um caminhão foi usado na operação, mas nenhuma cabeça de gado foi encontrada com os suspeitos. Eles devem prestar depoimento nesta quarta-feira (1), nas delegacias das cidades onde foram presos.

A quadrilha segue sendo investigada, mas a polícia não revelou outros detalhes sobre a investigação.

200 vídeos

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*