/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/N/J/63swd8Q7ASE0KHBKdAzw/latrocinio.png)
Vítima foi encontrada morta em janeiro — Foto: Divulgação/Polícia Civil
O segundo suspeito de roubar a matar um coletor de lixo em São José dos Campos (SP) foi preso nesta quarta-feira (22) na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O crime ocorreu em janeiro.
O homem de 43 anos foi preso em uma rua em uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José com a Policia Civil do Paraná.
A investigação já vinha acompanhando os movimentos dele e equipes monitoravam lugares em que ele poderia estar. Ele não resistiu à abordagem e foi preso em prisão temporária pelo crime.
Ele deve ser transferido para São Paulo e ouvido pelo Ministério Público.
Prisão do 1º suspeito
Um homem de 36 anos foi preso no dia 7 suspeito de participar do crime. A vítima trabalhava na coleta seletiva em Jacareí (SP).
O crime aconteceu em janeiro deste ano, em São José, quando a vítima saiu de um bar acompanhado de dois homens. Em seguida, as pessoas que estavam no local viram os dois voltando sem a vítima e com sinais de luta corporal.
O homem foi encontrado morto com a mochila, já sem os documentos e cartões. Ele foi identificado porque usava o uniforme de trabalho.
Durante a investigação, a polícia descobriu que o cartão da vítima continuou sendo usado e identificou o primeiro suspeito. Ele já tinha passagens por roubo. Os dois vão responder por latrocínio.