Carregando...

Dois adolescentes são apreendidos com simulacro de armo de fogo em escola estadual de São José

Dois adolescentes são apreendidos com simulacro de armo de fogo em escola estadual de São José — Foto: Divulgação/Google Maps

Dois adolescentes são apreendidos com simulacro de armo de fogo em escola estadual de São José — Foto: Divulgação/Google Maps

Dois adolescentes foram apreendidos, na quarta-feira (17), com um simulacro de arma de fogo no interior de uma escola estadual do bairro Putim, na zona leste de São José dos Campos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu durante a tarde, quando a Polícia Militar foi acionada para ir até a escola após denúncia anônima de que um aluno estaria armado dentro da sala de aula.

Os agentes, então, se deslocaram até a instituição e, no local, abordaram um jovem, que portava um simulacro de uma pistola 9mm. Na abordagem, o adolescente disse que o projeto de arma era de outro jovem que, logo depois, confessou ser o dono do item.

Diante da situação, os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), acompanhados dos responsáveis legais, onde foi registrado boletim de ocorrência. Após o registro, os jovens foram liberados.

O g1 procurou a Secretaria do Estado, que encaminhou um posicionamento sobre a situação que ocorreu na Escola Estadual Dinora Pereira Ramos Brito. Segundo a nota, os pais dos alunos foram chamados à instituição para uma reunião e, logo depois, foi feito o boletim de ocorrência. A pasta informou ainda que "repudia toda e qualquer forma de incitação à violência dentro ou fora das escolas".

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar