Carregando...

Bar Galpão vence o Comida di Buteco pela sétima vez

Bar Galpão venceu o Comida di Buteco de 2021 — Foto: Damille Barros

Bar Galpão venceu o Comida di Buteco de 2021 — Foto: Damille Barros

O campeão do Comida di Buteco do Vale do Aço foi revelado nessa terça-feira (31), em um hotel de Coronel Fabriciano. Pela sétima vez, o Bar Galpão foi escolhido como o melhor boteco da região. O segundo colocado ficou com o Albatroz Butequices e, em terceiro, o Bar do Paulinho.

Os 13 botecos participantes foram avaliados pelo público e por jurados selecionados, entre 30 de julho e 22 de agosto, em relação ao petisco participante, atendimento, limpeza e temperatura da bebida.

Neste ano, devido à pandemia, o concurso também contou com a modalidade delivery para que as pessoas pedissem o petisco em casa. O prato precisava estar dentro de uma temática que, desta vez, foi de raízes, tanto sentido intrínseco quanto da origem.

“Criamos um mini fogão à lenha para servir o prato ‘É a rapa de um e o focinho do outro’, com copa-lomba defumada, bolinhos de abóbora e mandioca, com molho picante de rapadura e farofa de amendoim”, disse José Wilson, proprietário do boteco vencedor.

O vice-campeão foi o bar Albatroz Botequices, que nas duas últimas edições ganhou o título de terceiro colocado.

“O concurso mudou o astral do bar, tanto com a decoração, com o empenho da nossa equipe, quanto com o sorriso no rosto dos nossos clientes, curiosos para descobrir o segredo do nosso petisco! Só temos que agradecer a todos por esse resultado. Estamos muito felizes”, comemorou a proprietária Mirian Totes.

Com o encerramento do concurso nas cidades participantes, dá-se início à segunda etapa em setembro. Uma nova comissão de jurados elegerá o melhor boteco do Brasil, que será divulgado no mês de outubro.

“Todos os participantes podem se considerar campeões, merecedores da nossa honra e admiração. Agradecemos aos donos dos botecos e equipe pelo empenho e por terem embarcado nessa edição com a gente. Estamos muito felizes por saber que, pelo menos um pouco, o Comida di Buteco fez diferença na vida desses 13 participantes, neste momento tão desafiador.”, agradeceu a coordenadora do Comida di Buteco, Eulália Araújo.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG

200 vídeos

Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*