Carregando...

Caso de meningite bacteriana é identificado em Governador Valadares

Ilustração baseada em observações com microscópio eletrônico mostra a bactéria Neisseria meningitidis, que causa a meningite meningocócica— Foto: CDC/Arquivo g1

Ilustração baseada em observações com microscópio eletrônico mostra a bactéria Neisseria meningitidis, que causa a meningite meningocócica — Foto: CDC/Arquivo g1

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Governador Valadares, informou que nesta quarta-feira (22), foi notificado por um hospital particular o caso de uma criança com meningite meningocócica, também conhecida como meningite bacteriana.

Se trata de um menino, de 4 anos que está internado.

Imediatamente o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) foi acionado e tomou as providências cabíveis. O DVS já foi à escola particular onde a criança estuda, identificou as demais crianças que tiveram contato, e elas vão receber a medicação para tratamento.

Diante da situação e seguindo os protocolos da nota técnica estadual, orientou aos pais para que aguardem até a próxima segunda-feira (27), e caso as crianças não apresentem sintomas poderão retornar para a escola.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*