/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/q/n/CU9n9sR6O2RK6X7mtkKA/whatsapp-image-2022-06-22-at-13.34.02.jpeg)
Policiais salvam bebê engasgado — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um bebê seis dias de vida, foi salvo por militares depois de se engasgar com leite. O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (21), no bairro Turmalina em Governador Valadares.
Militares faziam patrulhamento no bairro, quando a avó do menino gritou na rua pedindo socorro.
O recém-nascido estava desacordado. A mãe da criança, Taís, percebeu o engasgo do bebê que tinha amamentado e arrotado, "Ele já tinha arrotado e estava dormindo, de repente eu vi uma baba na boca e no nariz dele, ele não conseguia colocar para fora, ai falei, mãe vai pedir socorro na rua", contou.
Depois do salvamento, o alívio, a vovó Terezinha contou na hora foi um desespero, que não havia ninguém na rua, de repente a viatura apareceu. "Não tinha ninguém na rua, quando eu ia pedir socorro pro vizinho eles vieram, desceram depressa, deram a maior atenção. Para salvar o netinho vale tudo, vale até a minha vida." Declarou.
Os três militares que realizara o salvamento, sargento Alexandre e os cabos Anderson e Suleima, ficaram emocionados fizeram manobras de salvamento e o pequeno Emanoel voltou a respirar e chorou. A cabo contou um pouco do que sentiu ao ajudar o pequeno, "Fiquei muito feliz, porque você traz alegria para mãe da criança e salva um recém-nascido que está querendo viver!" Contou .
Imediatamente ele foi levado com a mãe, uma mulher de 28 anos para o Hospital Municipal.

Policiais salvam bebê engasgado com leite materno em Governador Valadares
VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.