Carregando...

Estação Olímpica recebe o 1° Festival de Atletismo

Crianças atendidas pelo projeto da UFJF/GV — Foto: Dante Rodrigues

Crianças atendidas pelo projeto da UFJF/GV — Foto: Dante Rodrigues

O 1º Festival de Atletismo será realizado no próximo sábado (6), na Estação Olímpica de Governador Valadares. A atividade tem como objetivo proporcionar a vivência e divulgar o esporte por meio de uma competição cooperativa que contará com a participação de cerca de 50 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos atendidas pelo projeto.

O evento é organizado pelo projeto de extensão Centro de Iniciação, Formação e Rendimento no Atletismo do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).

De acordo com o professor Marcus Vinícius da Silva, do departamento de Educação Física da UFJF-GV, os atletas serão divididos em equipes e cada atleta deverá participar de ao menos quatro provas.

“O formato da competição, em equipes, irá estimular a cooperação dos participantes e a valorização do rendimento de todos os integrantes da equipe, ampliando assim a percepção de pertencimento ao grupo e diversas questões relacionadas às dimensões sociais”, explicou.

Projeto atente crianças e adolescente de 8 a 17 anos— Foto: Dante Rodrigues

Projeto atente crianças e adolescente de 8 a 17 anos — Foto: Dante Rodrigues

Provas

Serão realizadas provas de 60m rasos, salto em distância, arremesso do peso, revezamento 6x60m ou revezamento 2x60m. Será campeã a equipe que somar mais pontos ao final de todas as provas, porém todos os participantes receberão uma medalha.

Além de proporcionar a socialização entre crianças e adolescentes participantes do projeto, a competição será uma oportunidade para que estudantes da disciplina de Atletismo e Pedagogia do Esporte do curso de Educação Física da UFJF-GV possam colocar em prática os conteúdos trabalhados ao longo do semestre.

Os interessados em acompanhar as competições podem comparecer, a partir das 8h, à Estação Olímpica de Governador Valadares, localizada à R. Q, 1261 – Park da Fraternidade. O evento é gratuito.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG

200 vídeos

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*