Carregando...

Você conhece a ginkgo biloba? Descubra os poderes desta planta

Melhora a memória, a circulação sanguínea, a concentração e até a saúde da pele e dos cabelos - Shutterstock.
Melhora a memória, a circulação sanguínea, a concentração e até a saúde da pele e dos cabelos - Shutterstock.
Foto: João Bidu

A história já é conhecida de muitas pessoas: a ginkgo biloba (Ginkgo biloba L.) foi a primeira planta a brotar na cidade de Hiroshima após o bombardeio atômico. Mas serve para ilustrar o poder dessa planta. Ela é excelente para melhorar a circulação sanguínea, melhorar a memória e prevenir o envelhecimento. Além disso, a ginkgo biloba é usada para combater deficiências circulatórias, dores em geral e até para prevenir doenças degenerativas do cérebro.

  • Poderes da hortelã: descubra os benefícios dessa erva
  • Cravo-da-índia: 5 simpatias poderosas para aumentar sua sensualidade
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Mais qualidades

Além desses benefícios à saúde, a ginkgo biloba ainda atua contra os radicais livres, retardando o envelhecimento celular e, consequentemente, auxiliando na manutenção da pele e dos cabelos e melhora as funções cerebrais (memória, concentração e até reduz depressão).

Para pernas bonitas

Em farmácias e até em alguns supermercados é possível encontrar cápsulas de ginkgo biloba, que contém o extrato concentrado da planta e auxiliam no combate a varizes e vasinhos, pois ativam a circulação sanguínea.

Contraindicações

A ginkgo biloba não deve ser consumida sem acompanhamento médico, pois seus princípios ativos podem interagir com medicamentos e até inibir a coagulação do sangue se usada por muito tempo. Além disso, a ginkgo biloba pode ser tóxica se consumida em doses excessivas, e pessoas idosas ou fracas devem evitar o uso.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Chá para melhorar a circulação sanguínea

Ingredientes:

  •  1/2 litro de água
  •  1/2 colher (sopa) de folhas secas de ginkgo biloba
  •  1/2 colher (sopa) de folhas e flores secas de sete-sangrias

Modo de preparo

Ferva a água durante 5 minutos. Desligue o fogo, acrescente as ervas. Tampe e deixe abafado por 3 minutos. Coe e beba 1 xícara (chá) a cada 8 horas, sem adoçar.

Contraindicações: gestantes, mulheres em fase de amamentação e bebês não devem consumir sete-sangrias.

Chá para melhorar a memória

Ingredientes:

  •  1 colher (café) de folhas secas de ginkgo biloba
  •  1 xícara (chá) de água fervente
  •  1 colher (sopa) de mel 

Modo de preparo

Coloque as folhas de ginkgo biloba em uma xícara (chá) vazia e despeje a água fervente. Espere 3 minutos, coe e adoce com o mel. Tome em seguida. É recomendado consumir até 2 xícaras (chá) por dia.

QUE TAL CONHECER OS SEGREDOS DOS ASTROS E COMO ELES INFLUENCIAM NA SUA VIDA? INSCREVE-SE COMO CURSO BÁSICO DE ASTROLOGIA DO JOÃO BIDU E DESCUBRA TUDO SOBRE O SEU SIGNO!

Chá para aliviar a bronquite

Ingrediente(s):

  • 1 colher (sopa) de folhas secas de ginkgo biloba
  • 1 copo médio (250ml) de água fervente 

Modo de fazer:

Em um copo (250ml) vazio, coloque as folhas secas de ginkgo biloba e despeje a água fervente até completá-lo. Abafe por 10 minutos, coe e tome 1 copo (250ml) por dia.

 LEIA TAMBÉM


    Deixe uma resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*