Carregando...

O primeiro movimento retrógrado do ano de Mercúrio

Planeta Mercúrio
Planeta Mercúrio
Foto: NASA

2022 será um ano em que todos os planetas estarão retrógrados em algum momento, incluindo os planetas pessoais, Mercúrio, Vênus e Marte. Agora é a vez de Mercúrio e Vênus, que já está em movimento retrógrado em Capricórnio.

Mercúrio retrógrado não provoca nada muito sério, mas causa atrasos e pequenas chatices que acabam por atrapalhar nosso dia a dia. Ele entra em retrogradação aos 12 graus de Aquário, quando está unido a Saturno, que vem sendo pressionado por Urano em Touro. É um período que vai até 03 de fevereiro, mas como sempre aconselho, fiquem atentos dias antes da retrogradação e dias depois, pois ele costuma dar mais problemas nessa fase. Portanto, adiem, se for possível, a assinatura de contratos, viagens e a compra de eletrônicos e automóveis. Se não puder adiar, tome todas as precauções para não ter problemas no futuro. 

  • Descubra qual é a tatuagem perfeita para cada signo
  • Tarot x vidência: desmistificando o oráculo
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Os problemas na comunicação, especialmente nos emails, assim como dificuldades com a internet, perda de material nos arquivos, falta de conexão, enfim, tudo o que tem a ver com a comunicação através da internet vão apresentar problemas. Estando unido a Saturno e em tenso aspecto com Urano, o melhor que podemos fazer é respirar fundo e exercitar a paciência.

Todos sentiremos a influência dessa retrogradação, no entanto os signos regidos por Mercúrio, Gêmeos e Virgem vão sentir com mais força e intensidade. E, é claro, cada um será mais impactado em um setor específico da vida.

Áries
Arianos e arianas podem sentir o impacto de Mercúrio retrógrado nos trabalhos em equipe, nas reuniões de negócios, nas amizades e nos contatos com clientes; tomem cuidado, pois pode haver mal entendidos. Não é hora de começar nada nem de fazer novos contatos comerciais.

Touro
Taurinos e taurinas podem se sentir sobrecarregados com o trabalho e devem tomar cuidado com as palavras entre colegas e superiores. Não é um bom momento para apresentar projetos e planos de negócios; deixe para daqui três semanas. Adie lançamentos. 

Gêmeos
Geminianos e geminianas, que são regidos por Mercúrio, sentem com mais força as dificuldades nos projetos de publicações na internet e no contato com pessoas e empresas estrangeiras; pode haver mal entendidos. Verifique seus arquivos e procure protegê-los.

Câncer
Cancerianos e cancerianas devem fugir de todo e qualquer novo investimento enquanto Mercúrio está em retrogradação. Adie pedidos de empréstimos e financiamentos; deixe para daqui três semanas. Não dê passos largos em investimentos já em andamento.

Leão
Leoninos e leoninas podem se surpreender com a volta de pessoas, amigos e antigos amores. É um tempo de rever pessoas do passado, mas não de reatar ou começar romances. Antigos parceiros de negócios podem também ressurgir, mas adie todo e qualquer acordo.

Virgem
Virginianos e virginianas, que são regidos por Mercúrio, podem sentir com mais força as dificuldades do dia a dia, como pequenos problemas na internet que trarão atrasos em projetos e entregas. Devem tomar cuidado com contusões e problemas no sistema locomotor.

Libra
Librianos e librianas podem enfrentar mal entendidos com os filhos ou com seu amor. Não é um bom momento para DRs. Não é hora de começar nada, nem um romance, nem uma atividade duradoura com um filho, nem um projeto criativo.

Escorpião
Escorpianos e escorpianas vão sentir os pequenos problemas da retrogradação em casa, portanto, não é hora de comprar TVs ou eletro domésticos. Você pode enfrentar problemas de conexão na internet, que acabam por atrasar os trabalhos em home office.

Sagitário
Sagitarianos e sagitarianas vão enfrentar problemas de mal entendidos, portanto, todo cuidado com as palavras é pouco. É um bom momento para retomar estudos e cursos que foram deixados pelo caminho. Não é um bom momento para pegar uma estrada.

Capricórnio
Capricornianos e capricornianas devem fugir de toda e qualquer transação financeira, não comece novos investimentos e nada que envolva o aumento de seus rendimentos nas próximas semanas. Você pode precisar enfrentar os atrasos de pagamentos. 

Aquário
Aquarianos e aquarianas vão sentir com força a retrogradação de Mercúrio, pois ela acontece aos 12 graus desse signo. Portanto, é hora de tomar cuidado com celulares e computadores, que podem sofrer avarias ou serem roubados ou perdidos. Fique atento à internet.

Peixes
Piscianos e piscianas, que passam por um momento de distanciamento, podem sentir uma forte confusão mental e emocional, que pode ser debelada com algumas atividades feitas nos bastidores, como o yoga e a meditação. Não é hora de começar nada.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*