Carregando...

Como remover manchas de água da madeira (sabia que maionese funciona?)

-
-
Foto: CHETTARIN/Getty Images / Casa.com

Você conhece o cenário: um hóspede esquece de usar um porta copos sob o vidro gelado e logo uma leve mancha branca aparece em seus móveis de madeira favoritos.

Essa mancha, embora frustrante, não precisa arruinar sua festa! Existem truques de limpeza que são fáceis e usam produtos do dia a dia - incluindo pasta de dente, vinagre branco destilado e até maionese -, que auxiliam na remoção dessas marcas.

  • Tendências de interiores de 80 anos atrás estão de volta!
  • 24 salas de jantar pequenas que provam que espaço é mesmo relativo
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Porém, antes de começar a seguir qualquer um desses passos, examine a cor da mancha. Os métodos de limpeza que vamos apresentar funcionam melhor para os resíduos de água branca, quando a umidade fica retida no acabamento da madeira.

-
-
Foto: Ypêdia/Reprodução / Casa.com

Se você perceber que a sua madeira apresenta sinais mais escuros, provavelmente o líquido atingiu a própria madeira e talvez seja necessário repintar a superfície.

Também é importante notar que algumas manchas de água podem ser difíceis de eliminar e uma pode pedir uma combinação de técnicas de limpeza; experimente cada método conforme necessário.

Consulte nossas dicas para remover anéis de água dos móveis da sua casa:

Com maionese

-
-
Foto: Simplicity in the South/Reprodução / Casa.com

Uma solução surpreendente para manchas de água provavelmente já está na sua geladeira. O óleo da maionese funciona para deslocar a umidade e reparar qualquer resíduo no acabamento dos móveis de madeira.

Com uma toalha de papel, passe maionese na marca do móvel. Deixe descansar por algumas horas ou durante a noite com a toalha de papel por cima. Depois retire a maionese com um pano limpo e finalize polindo.

Combine vinagre e azeite

-
-
Foto: Simplicity in the South/Reprodução / Casa.com

Em uma tigela pequena, misture partes iguais de vinagre e azeite. Aplique a mistura na mancha de água usando um pano. Limpe na direção do grão da madeira até que o resíduo desapareça. O vinagre auxilia na eliminação enquanto o azeite de oliva atua como polidor. Finalize com um pano limpo e seco.

Com ferro

-
-
Foto: Sarah Lee/the spruce / Casa.com

Atenção: Este método funciona em superfícies ainda úmidas, pois evapora efetivamente a umidade no acabamento da superfície.

Comece colocando um pano limpo sobre a marca. Recomendamos usar um pano de algodão sem estampas ou decalques para evitar qualquer transferência para sua superfície. Certifique-se de que não há água dentro do ferro e, em seguida, coloque-o em uma temperatura baixa.

Uma vez quente, encoste brevemente o ferro no pano sobre a mancha de água. Após alguns segundos, levante o ferro e o pano para verificar a mancha. Se ainda estiver lá, repita os passos até que seja removida por inteiro.

Com um secador de cabelo

-
-
Foto: Molly Maid/Reprodução / Casa.com

Assim que uma marca de água aparecer, pegue um secador de cabelo, conecte o dispositivo e deixe na configuração mais alta. Aponte o secador na direção do resíduo e segure até que desapareça. Termine polindo a mesa com óleo para móveis ou azeite.

Com pasta de dente

-
-
Foto: Simplicity in the South/Reprodução / Casa.com

Separe uma pasta de dente branca (pule as variedades de gel e clareador) e um pano ou toalha de papel. Aplique uma quantidade generosa do produto em um pano limpo e passe na superfície de madeira. Continue a esfregar suavemente para conseguir o efeito e limpe qualquer resto.

*Via Better Homes & Gardens 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*