Carregando...

10 cozinhas com metal em destaque

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

As cozinhas com metais podem ser uma adição elegante ao interior de uma casa, muitas vezes dando ao coração da residência uma aparência industrial e de restaurante.

Diz-se que esses tipos de cozinhas ganharam popularidade durante a década de 1950, depois que as fábricas de aço que antigamente eram usadas para produzir armas passaram por uma transformação, produzindo então bens domésticos.

  • 20 ideias de jardins DIY com garrafas de plástico
  • Como cuidar de orquídea em apartamento?
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Embora tenham caído em desuso na década de 1960, na virada do milênio, as elegantes cozinhas de aço inoxidável foram popularizadas em residências como resultado de uma perspectiva futurista e orientada para a tecnologia.

Desde então, elas passaram a representar um visual moderno do ambiente. Você curtiu a ideia? Veja abaixo dez casas que fazem uso de metal em cozinhas residenciais de diferentes e criativas maneiras:

1. Frame House, por Jonathan Tuckey Design (Reino Unido)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

O estúdio britânico Jonathan Tuckey Design renovou este edifício no oeste de Londres, criando uma casa de dois andares que apresenta plano aberto e divisórias esqueléticas.

Sua cozinha, que foi posicionada atrás de uma parede intencionalmente incompleta, foi revestida em aço inoxidável para fornecer à casa uma distinção metálica legal contra as paredes de tijolos expostos e a carpintaria de madeira compensada que a cerca.

2. Farmhouse, por Baumhauer (Suíça)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Situada em uma sala abobadada em uma casa tradicional na aldeia suíça de Florins, o estúdio de arquitetura Baumhauer usou linhas limpas e acabamentos modernos para justapor a aparência de casa de fazenda desta residência.

Uma cozinha em forma de L, composta por dois balcões de aço inoxidável e fileiras de armários, foi colocada sob o teto curvo. A bancada de metal tem um visual desatado e possui uma pia embutida e fogão elétrico, com eletrodomésticos incorporados nos armários de aço abaixo.

3. Casa Roc, por Nook Architects (Espanha)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Instalada ao longo da borda de uma sala de estar e jantar em plano aberto, uma cozinha forrada de metal brilhante adiciona um visual moderno ao interior deste apartamento em Barcelona, que foi renovado pelo estúdio espanhol Nook Architects.

O estúdio manteve os pisos de mosaico e vigas de madeira originais do apartamento do Bairro Gótico, aplicando tons de cinza e branco nas paredes e no teto.

4. Barcelona apartment, por Isabel López Vilalta (Espanha)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Várias paredes divisórias foram removidas na reforma do estúdio de arquitetura e design de interiores Isabel López Vilalta deste apartamento de cobertura em Sarrià-Sant Gervasi, em Barcelona.

Depois, o estúdio instalou uma ilha de ferro preto que ancora a cozinha e seus eletrodomésticos agora em plano aberto.

5. The Photographer's Loft, por Desai Chia Architecture (Estados Unidos)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Apropriadamente chamado de The Photographer's Loft, este apartamento minimalista em Nova York foi reformado pelo estúdio americano Desai Chia Architecture para um fotógrafo local da cidade. O loft ocupa um antigo espaço industrial de 470 m² e é completo com colunas de ferro fundido que revestem o interior.

Dentro do espaço principal da casa, o estúdio instalou uma longa ilha de cozinha de aço preto que corre paralela a uma fileira branca de armários de cozinha e também a uma mesa de jantar.

6. CCR1 Residence, por Wernerfield (Estados Unidos)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Com uma paleta de materiais composta por concreto, aço, teca e vidro, esta cozinha tem um acabamento em aço inoxidável que cobre suas bancadas, eletrodomésticos e armários inferiores e superiores.

O ambiente tem um design em forma de U que se apoia na área de estar e jantar, criando um espaço social e prático. A casa foi projetada pelo estúdio de Dallas Wernerfield e ocupa um cenário à beira do lago em uma localização rural 96 km a sudeste de Dallas.

7. Casa Ocal, por Jorge Ramón Giacometti Taller de Arquitectura (Equador)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

O metal recuperado foi usado na cozinha desta casa ao norte do Equador projetada pelo estúdio Jorge Ramón Giacometti Taller de Arquitectura.

O material texturizado foi usado em seus armários, bancadas e backsplash e contrasta com as paredes de madeira clara da casa. Posicionada acima da única fileira de armários e com uma pia no meio, uma janela retangular oferece vistas sobre os arredores montanhosos.

8. Casa em Tokushima, por FujiwaraMuro Architects (Japão)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

Instalado em uma casa em Tokushima, uma cidade na ilha japonesa de Shikoku, uma cozinha metálica flanqueia uma sala de estar e jantar entre seu arranjo de dois andares.

Projetada pelo estúdio japonês FujiwaraMuro Architects, a cozinha tem um design de plano aberto, com suas bancadas e pia com vista para um balcão de café da manhã adjacente que delimita a sala de jantar da casa.

9. East Dulwich house extension, por Alexander Owen Architecture (Reino Unido)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

O estúdio londrino Alexander Owen Architecture adicionou uma extensão revestida de mármore a este terraço vitoriano em East Dulwich, em Londres, que abriga uma cozinha equipada com pisos de concreto, paredes de tijolos de estanho, teto de madeira e bancada de aço inoxidável.

A cozinha em forma de L se estende pela largura da casa e se estende por todo o comprimento adjacente das extensões das paredes de tijolos de estanho. O aço inoxidável reveste os topos das bancadas da cozinha e as laterais de uma ilha colocada no centro do espaço.

10. Shakespeare Tower apartment, por Takero Shimazaki Architects (Reino Unido)

-
-
Foto: Reprodução/Dezeen / Casa.com

As bancadas de metal cobrem os armários de madeira neste apartamento de estilo japonês localizado no Barbican Estate de Londres pelo estúdio Takero Shimazaki Architects.

O apartamento é composto por um interior principalmente de madeira que é complementado com materiais mais frios, como azulejos estilo ladrilhos de metrô pretos organizados nos pisos da cozinha, superfícies de trabalho em aço e eletrodomésticos que correm paralelamente no espaço. Um teto de concreto aparente dá um toque final ao ambiente.

*Via Dezeen


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar