Carregando...

O significado das árvores de cristal no Feng Shui

-
-
Foto: MillefloreImages/Getty Images / Casa.com

O Feng Shui é uma prática que conecta nossas casas com a natureza e seus ciclos. Uma maneira de trazer isso para dentro de nossas casas é incorporando símbolos de elementos naturais, incluindo árvores.

E as árvores de cristal são exatamente isso, objetos decorativos que se assemelham a pequenas árvores. Elas são feitas de arame de metal, como ouro ou cobre, com cristais semipreciosos como folhas. Eles também são moldados para se assemelhar à planta de jade, que pode representar prosperidade e boa sorte.

  • 20 ideias de jardins DIY com garrafas de plástico
  • Como cuidar de orquídea em apartamento?
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
-
-
Foto: Shutterstock/Reprodução / Casa.com

Muitos praticantes também gostam de usar os cristais como objetos de Feng shui por causa de suas propriedades energéticas e por serem belas ferramentas de intenções.

O simbolismo da árvore no Feng Shui

-
-
Foto: Anjie Cho / Holistic Spaces/Reprodução / Casa.com

As árvores estão ligadas ao elemento madeira, um dos cinco elementos trabalhados no Feng shui. Cada um incorpora certas qualidades e a madeira está ligada à gentileza, flexibilidade e crescimento.

Se essas são qualidades que você gostaria de cultivar em sua vida, convém trazer mais elementos de madeira para o seu espaço.

Por darem frutos, as árvores também representam abundância, nutrição e coisas que se concretizam. Basta pensar em como uma grande macieira pode nutrir e apoiar tantas pessoas: as espécies frutíferas convidam uma mentalidade de abundância, porque a generosidade que elas produzem incentiva o compartilhamento.

Como cuidar de sua árvore de cristais

-
-
Foto: Dhonella/Reprodução / Casa.com

Como qualquer objeto de Feng shui, é importante cuidar de sua árvore de cristais. Isso significa limpá-la com frequência e garantir que ela não seja negligenciada. A forma desses objetos ajuda no acumulo de poeira, então você deve cuidar dela com frequência e limpar qualquer sujeira.

Por conter cristais, elas também devem ser limpas energeticamente de vez em quando. Você pode fazer isso colocando a árvore na luz solar por várias horas.

A luz do sol tem uma energia yang muito brilhante e esclarecedora que pode ajudar a remover qualquer energia presa ou estagnada que sua árvore possa ter coletado ao longo do tempo.

Como escolher a perfeita para você

Nosso melhor conselho na hora de escolher uma árvore preciosa para sua casa é adquirir aquela que mais lhe atrai. Se você não conhece as opções, aqui estão algumas:

Ametista

-
-
Foto: Energia Astral/Reprodução / Casa.com

A ametista é frequentemente usada para acalmar a mente e aumentar o foco, tornando-se uma pedra popular para meditação. Também é útil para cultivar a intuição e uma conexão espiritual.

Por causa disso, uma árvore de ametista pode ser uma adição maravilhosa à sua área de meditação. Os efeitos calmantes da pedra também são ótimas para um quarto, onde você deseja criar um ambiente relaxante.

Você pode obter benefícios colocando o objeto no canto da riqueza do feng shui bagua, chamado Xun em chinês. O tom roxo da ametista se dá bem nessa área, já que Xun está ligado à cor roxa. Por causa da conexão do cristal com a riqueza e abundância, você também pode exibi-la em seu escritório para incentivar uma carreira próspera.

Citrino

-
-
Foto: Energia Astral/Reprodução / Casa.com

O citrino é outra opção para a riqueza (posição Xun) ou para o seu home office, pois o cristal está ligado à energia da abundância.

Além da riqueza material, Xun representa seus sentimentos de abundância e autoestima. Ou seja, deixar o citrino nessa posição pode ajudá-lo a aumentar esses sentimentos, cultivando confiança, otimismo e poder pessoal.

Você também pode posicionar sua árvore no centro do feng shui bagua, chamado Tai qi. Essa área do bagua representa o seu bem-estar geral e, por estar no centro, também afeta todas as outras áreas da sua vida. Aqui, a pedra pode fornecer uma energia calorosa e edificante.

Turmalina negra

-
-
Foto: Silly Cristais/Reprodução / Casa.com

Se você quiser convidar mais proteção, tente colocar uma árvore de turmalina negra na sua porta da frente. A pedra é muito protetora e pode ajudar a criar uma barreira energética contra energias negativas.

O preto também está ligado ao elemento água no feng shui, que está relacionado à profundidade e sabedoria, bem como à forma como você interage com sua rede social.

Para convidar mais qualidades do elemento água para sua vida, tente adicionar uma árvore de turmalina negra em qualquer lugar da sua casa.

Pérola

-
-
Foto: Casa, Jardim, Arte E Decoração/Reprodução / Casa.com

As pérolas podem invocar o elemento metal, que se expressa tanto por formas redondas quanto pela cor branca. Se você procura cultivar mais qualidades de elementos metálicos em sua vida - como precisão, alegria e beleza - esta é uma ótima opção para você.

Jade

-
-
Foto: Energia Astral/Reprodução / Casa.com

Jade é uma pedra muito preciosa nas culturas do Leste Asiático e é frequentemente usada para atrair proteção, bem-estar e longevidade. Apesar de existir jade de várias cores, o mais conhecido é o jade verde.

Esta árvore pode ser especialmente favorável na área dos Novos Começos do feng shui bagua, chamada Zhen, que está ligada à família, primavera e ao elemento madeira. Você também pode dispor em Xun, o canto da riqueza, para convidar a abundância e prosperidade.

Quartzo rosa

-
-
Foto: Energia Astral/Reprodução / Casa.com

O quartzo rosa tem uma energia suave e calmante e é frequentemente usado para curar o coração ou convidar um parceiro romântico.

Uma árvore de quartzo rosa pode ser um ótimo complemento para a área de relacionamentos do bagua, conhecido como Kun. Você também pode colocá-lo em seu quarto para atrair rejuvenescimento emocional e amor.

*Via The Spruce


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar