Carregando...

Mãe mora em carro e vive viajando com filho de 3 anos: "Ele ama liberdade"

Já imaginou largar tudo e sair viajando pelo país, morando no próprio carro? Foi isso que Shoshannah Shand, de 24 anos, fez na Nova Zelândia. O detalhe que chama mais a atenção, porém, é o seu companheirinho de aventuras: o pequeno Gary, de 3 anos, que, segundo a mãe, já ama explorar a natureza.

Foto: Reprodução @shoshannah.nz/Instagram / Bebe.com

As mudanças na vida de Shoshannah começaram quando ela engravidou inesperadamente, em 2018, enquanto trabalhava como faxineira no Canadá. Mãe solo, voltou para perto da família no país de origem e, durante o período de isolamento da pandemia em 2020, fez uma pequena viagem e percebeu que era possível cair na estrada com o filho.

  • Sexo: como casais com filhos pequenos podem manter uma relação saudável
  • 8 filmes infantis que retratam a relação entre irmãos
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Depois disso, ela adaptou o carro que tinha, costurando almofadas e colocando um colchão emprestado na parte de trás. A dupla aventureira começou explorando a região de South Island, hospedando-se ocasionalmente na casa de familiares, amigos e também em albergues. Agora, Shoshannah passou para um motorhome, e o upgrade deu ainda mais possibilidades a mãe e filho.

https://www.instagram.com/p/CVNCUqsrftR/

"Hotel 5 estrelas? Ou 5 bilhões de estrelas? Toda noite, quando estamos acampando sob as estrelas, eu fico deitada absorvendo tudo. Nós vivemos em um planeta lindo"

Aprendizados na prática

"Estamos criando tantas memórias", disse em entrevista ao britânico The Sun. "É desafiador ser mãe solo, mas nós temos vivido aventuras incríveis juntos e Gary já é muito independente fisicamente", afirmou. Segundo ela, essa forma de criação está muito ligada à maneira como foi educada na infância, quando aprendeu a acampar, pescar e até caçar. "Isso me inspirou a criar Gary desse jeito. Eu quero que ele descubra as coisas por si mesmo", relatou, explicando que, desde que o filho esteja seguro, pode explorar livremente a natureza, caminhando e desbravando sob seu olhar.

De acordo com o que contou ao The Sun, Shoshannah, que também é fotógrafa, gasta entre 50 e 150 libras por semana - basicamente com combustível e comida. "Eu não sei por quanto tempo ainda vamos seguir viajando, mas nós amamos. Gary está crescendo cercado pela natureza e ele tem aprendido tanto", concluiu a mãe, que compartilha fotos e vídeos incríveis no perfil do Instagram @shoshannah.nz.

https://www.instagram.com/p/CDLylb7Hwhr/


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*