Carregando...

Covid-19: para evitar aglomerações, agências bancárias e lotéricas devem funcionar por pelo menos seis horas em Leopoldina

Cidade de Leopoldina — Foto: Prefeitura de Leopoldina/Divulgação

Cidade de Leopoldina — Foto: Prefeitura de Leopoldina/Divulgação

A Prefeitura de Leopoldina publicou na segunda-feira (7) um decreto que informa que as agências bancárias e lotéricas do município devem funcionar por pelo menos seis horas. O objetivo é evitar aglomerações por causa da pandemia de Covid-19. Anteriormente, cada estabelecimento fazia o próprio horário.

Ainda conforme o documento, os locais serão exclusivamente responsáveis pela organização e controle das filas, que inclui as externas. A distância entre as pessoas deve ser no mínimo de dois metros.

Caso os estabelecimentos não cumpram as regras, eles poderão ser multados. O valor é de R$ 2 mil para as casas lotéricas e correspondentes bancários e R$ 10 mil para os bancos. Veja abaixo outras medidas necessárias:

  • Checar a temperatura dos colaboradores e frequentadores antes de entrarem e não autorizar a entrada de pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5°C;
  • Disponibilizar álcool gel para todos os cliente e colaboradores;
  • Realizar a higienização dos pisos, depósitos, áreas de circulação, estoques, balcões, sanitários, maçanetas, torneiras, corrimões, interruptores, botões de elevadores, pisos, ralos, paredes e todas as superfícies metálicas constantemente;
  • Não utilizar espanadores para limpeza de poeiras.

Atualmente, o município está na Onda Vermelha do "Minas Consciente", implantou restrições por causa da Covid-19 e nos últimos dias realizou vistorias nas agências bancárias e loterias.

  • Leia mais: Com aumento expressivo de casos de Covid-19, Prefeitura de Leopoldina emite novo decreto com restrições

Em última atualização divulgada pela Prefeitura no domingo (6), Leopoldina tem 4.549 casos confirmados, 108 óbitos e 15 pessoas internadas com a doença em leitos UTI Covid-19.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*