Carregando...

Implantação de adutora causa interdição do trânsito na Avenida Brasil em Juiz de Fora

A obra de implantação da quarta adutora, iniciada pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), nesta segunda-feira (7), interditou parcialmente o trânsito na Avenida Brasil, na altura do shopping Jardim Norte, no Bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora. De acordo com a Prefeitura, o trânsito segue interditado em tempo integral nesta terça (8).

Os trabalhos de escavação na avenida começaram na segunda. No trecho, serão implantados tubos de ferro fundido com 900 milímetros de diâmetro, que irão aumentar a vazão do abastecimento no município.

O mesmo serviço também está sendo realizado por outra equipe na Avenida Garcia Rodrigues Paes, no Bairro Industrial, onde foram alocados aproximadamente 400 metros de redes. O fluxo de veículos no trecho, que fica nas proximidades do supermercado Mineirão, segue o esquema “pare e siga”, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Quarta Adutora

A obra foi orçada em cerca de R$ 35 milhões e abrange 7.500 metros de extensão. A quarta adutora ampliará a capacidade de transporte da água entre as unidades de produção da Cesama até o centro da cidade.

A nova tubulação terá função semelhante à da segunda, que liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco até a região central. Ela ainda poderá receber a contribuição da terceira adutora, que transporta a água da ETA Walfrido Machado Mendonça.

A tubulação partirá da Estrada da Remonta, entre a ETA Marechal Castelo Branco e o Bairro Parque das Torres, atravessará o Rio Paraibuna até o Acesso Norte, na divisa entre a comunidade de Barbosa Lage e o Colégio Militar, seguirá até Santa Terezinha e cortará novamente o Paraibuna, onde se interligará ao sistema da Cesama.

A previsão é de que o conjunto de intervenções esteja concluído até maio de 2022.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*