Carregando...

Trio que aplicava golpes no Norte de MG é preso na BR-040 em Juiz de Fora

Prisão foi realizada na BR-040 em Juiz de Fora — Foto: PRF/Divulgação

Prisão foi realizada na BR-040 em Juiz de Fora — Foto: PRF/Divulgação

Uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes no Norte de Minas Gerais foi presa, nesta quarta-feira (1º), no km 766 da BR-040, em Juiz de Fora. Os três comparsas se passavam por funcionários de um banco e utilizavam cartões e senhas de vítimas para realizar compras, saques, pagamentos e transferências.

Segunda a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos, que têm entre 27 e 39 anos e são naturais do Rio de Janeiro (RJ), foram presos após uma fiscalização de rotina na estrada. Na ocasião, eles apresentaram nervosismo e levantaram suspeitas dos policiais.

Durante fiscalização no veículo em que o trio estava, foram encontradas anotações com diversos dados bancários e senhas de um idoso, de 94 anos, residente em Janaúba (MG), que fica no Norte do Estado.

Com isso, a PRF entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações. A corporação, então, confirmou que havia um Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) em que o idoso relatava ter sido vítima de um golpe e que havia imagens de um dos autores em um caixa eletrônico.

"Um dos ocupantes do veículo admitiu ser ele mesmo a pessoa que aparecia nas filmagens e assumiu participação no crime, informando que receberia um percentual do valor arrecadado pela participação na ação delituosa", informou a PRF.

Ainda com o trio, foi encontrado R$ 1.535 e outros R$ 35.000 que teriam sido creditados em uma máquina de cartão. Com isso, os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para demais providências.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e a corporação informou que a ocorrência estava em andamento até o fechamento desta reportagem.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*