Carregando...

Moradores das cidades de Estrela Dalva e Volta Grande têm fornecimento de energia interrompido na noite de sábado

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou uma nota informando que as cidades Estrela Dalva e Volta Grande sofreram interrupção no fornecimento de enegia na noite de sábado (18).

Segundo a Companhia, houve uma ocorrência externa ao sistema da empresa por volta das 21h21, mas foi normalizado pouco depois, por volta das 21h45.

Ainda conforme a Cemig, as causas desta interrupção está em apuração pelos órgãos responsáveis.

  • Leia também:Falha em subestação de Rio das Ostras causou apagão no RJ, SP e MG, diz Furnas

Outros apagões

Na noite de sábado diversas cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e do Rio de Janeiro sofreram com quedas de energia. No Rio de Janeiro, moradores de 13 cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana relataram um apagão na noite de sábado (18).

A concessionária Enel informou que houve "uma perturbação na rede de transmissão de Furnas, que causou interrupção no fornecimento de energia" e que estava em contato com Furnas e com o Operador Nacional do Sistema Elétrico para ter mais detalhes sobre o que ocorreu. Até a última atualização desta reportagem não havia mais detalhes do problema no estado do RJ.

Em Minas, a Energisa informou que houve uma "ocorrência na subestação Rocha Leão de Furnas, que afetou as supridoras Light e Enel, que abastecem as concessões de Minas e Nova Friburgo" e que isso foi o que causou as interrupções de energia na noite de sábado.

Conforme a nota da concessionária, a situação que impactou Nova Friburgo e 60 municípios da concessão de Minas Gerais teve início às 21h21 e a Energisa atuou de imediato para minimizar o problema dos clientes, conseguindo restabelecer o sistema de forma gradativa e sendo 100% normalizada nos municípios impactados às 22h.

"A equipe da Energisa continua acompanhando a situação, de prontidão 24 horas, e em contato com as Supridoras e o ONS (Operador Nacional do Sistema), que é responsável pela análise do que ocasionou a ocorrência".

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*