Carregando...

Restaurante popular retorna com alimentação no local na próxima segunda-feira em Juiz de Fora

Restaurante Popular em Juiz de Fora — Foto: Prefeitura/Divulgação

Restaurante Popular em Juiz de Fora — Foto: Prefeitura/Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (18), o Restaurante Popular Yeda Duarte Gomes, localizado no Centro de Juiz de Fora, será reaberto ao público para consumo no local. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira (14). Veja os protocolos abaixo.

A medida é válida apenas para a unidade do Centro. O refeitório em Benfica continuará funcionando com a entrega de marmitas.

O valor das refeições servidas nas duas unidades é de R$ 3,50 e o preparo segue um cardápio planejado, nutricionalmente balanceado e executado conforme as Boas Práticas de Produção de Alimentos preconizadas pela legislação vigente.

Desde o início da pandemia de Covid-19, com as medidas de restrição, as 2 unidades do Restaurante Popular mantiveram o funcionamento com a entrega de marmitex no local à população.

Segundo a gerente do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Flávia Leite, o consumo da alimentação no local será possível e realizado de acordo com os padrões preconizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Protocolos

Como meio de auxiliar no enfrentamento à Covid-19, a Seapa reforçou as orientações para toda a população, além dos funcionários, sobre as medidas de distanciamento e higiene, como:

  • Uso obrigatório no de máscaras no local quando não estiverem consumindo as refeições;
  • Uso de álcool em gel 70% - disponibilizado em pontos estratégicos dos restaurantes;
  • Respeitar o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, na fila de entrada de acordo com as marcações delimitadas no chão;
  • Respeitar o distanciamento entre os assentos dispostos no refeitório, de acordo com as marcações delimitadas nos assentos;

Endereços e horários de funcionamento:

  • Restaurante Yeda Duarte Gomes: Rua Halfeld, 305 - Centro
    Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h às 14h
  • Anexo - Restaurante João Batista Ribeiro: Rua Diogo Álvares, 664 - Benfica
    Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*