Carregando...

Covid-19: Juiz de Fora inicia aplicação da 4ª dose para 40 anos ou mais e amplia para vacinados com Janssen

Dose de imunizante contra a Covid-19 em Juiz de Fora — Foto: Reprodução/TV Integração

Dose de imunizante contra a Covid-19 em Juiz de Fora — Foto: Reprodução/TV Integração

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na quinta-feira (23) a aplicação da quarta dose (ou segunda dose de reforço) de vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais em Juiz de Fora. A Prefeitura anunciou também a ampliação da aplicação para vacinados com imunizante da Janssen.

A aplicação da quarta dose para 40 anos ou mais foi liberada na última segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde. A recomendação foi de que a imunização fosse feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen estão liberadas para aplicação da segunda dose de reforço nas idades entre 18 e 39 anos. A segunda dose de reforço também está disponível imunossuprimidos, após quatro meses da aplicação da D3.

Em Juiz de Fora, as doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, de segunda à quarta-feira e às sextas. Na quinta-feira, as UBSs funcionam de 8h às 10h30 e de 13h às 15h.

A vacina a ser utilizada para a dose de reforço em ambos os casos deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/Pfizer) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca).

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*